Cuidados

Conservação da Peça

Evitar contato com:
Produtos químicos como perfumes, pomadas, creme, artigos de limpeza entre outros.
 
A água do mar, assim como o cloro da piscina, agiliza o processo de oxidação da prata, aumentando as manchas escurecidas na joia. Por isso, antes de entrar nesses lugares, não se esqueça de tirar todos os acessórios.

Após o uso:
Limpar suavemente com uma flanela seca;
Guardar as peças separadamente para evitar o atrito e manter em lugar seco e sem luz.

Limpeza da Prata

Se sua peça escurecer, calma!
Existem diversas formas de limpar sua peça: você pode utilizar o líquido azul da Monzi por alguns minutos, lavar em água corrente em seguida, secar e depois polir com a flanelinha mágica que o brilho dela retornará.

Limpeza dos Cristais

Os cristais vibram, amplificam, transmutam e absorvem energia, sendo assim, ao adquirir seu cristal é preciso que ele passe por uma limpeza energética.
 
Limpar um cristal é deixá-lo neutro, como em ponto morto, aguardando a direção de quem o manipula.
 
Quando for fazer a limpeza dos seus cristais, sempre emane gratidão pela ajuda deste instrumento de cura, emane a limpeza e purificação para que ele possa lhe ajudar novamente.

Você pode limpar seus cristais em:

  • Água corrente, banhando seus cristais na água do mar, cachoeira, chuva, rio ou até mesmo na água corrente da torneira;
  • Mergulhar a pedra em um recipiente de vidro com água e sal grosso por algumas horas;
  • Repousar a pedra em um prato de vidro com sal grosso por algumas horas;
  • Defumar a pedra com incenso composto por alguma erva de limpeza, como a Salvia ou Alecrim.
  • Colocar em contato com a terra, podendo ser até um vaso de flor.

Pedras que não podem ser deixadas muito tempo na água: Pirita, Turmalina Negra, Selenita, Hematita, Lápis Lazuli, Calcita, Malaquita, Howlita, Turquesa, Cianita, Obsidiana.
 
*A pedra Pirita e a Hematita são pedras de origem metálica e podem enferrujar em contato com a água.
*A Selenita é uma pedra solúvel, e simplesmente se desfaz se for colocada na água.  
*Já a Turmalina Negra pode ser colocada na água, mas como é uma pedra bastante frágil não aconselhamos que use água na sua limpeza, pois pode esfarelar.

Energização dos Cristais

Após a limpeza e purificação do Cristal é de extrema importância a energização, pois ela irá recarregar e potencializar a sua ação.

  • Luz solar: Deixar seus cristais por algumas horas sob a luz solar. Exceto cristais rosa e violeta, pois podem mudar a coloração.
  • Luz da lua: A luz da lua é ótima, pois todos os cristais podem ser banhados pela sua luz.
  • Terra: Os cristais vieram da terra, então é excelente. Podem enterrar num vaso ou no chão, e deixar por 24 horas.

Ativação dos Cristais

A ativação é uma das partes mais importantes no cuidado e manuseio dos Cristais. Antes de usá-los as pedras e cristais precisam ser "carregadas" com energia.  

Isso é feito simplesmente segurando-a na mão, visualizando sua necessidade e intencionando a energia de seu corpo para a pedra. Esta energia é poder pessoal, reside em todos nós e pode ser transferida de nossos corpos para as pedras, velas, metais e outros objetos, a fim de nos auxiliar a alcançar nossos objetivos.